Notícia

Fórum de Macrorregiões aponta candidaturas majoritárias em diversas cidades

29 julho, 2015

No último final de semana (25 e 26/7), o Comitê Estadual do PCdoB realizou novos encontros do Fórum das Macrorregiões. Dessa vez, as reuniões aconteceram em Salvador (Região Metropolitana), Barreiras (Oeste), Guanambi (Sertão Produtivo) e Retirolândia (Sisal). Na pauta, conferências municipais, projeto político eleitoral para 2016, fortalecimento e estruturação partidária.
Coordenado por Jurandir Junior, o encontro de Salvador aconteceu no Sindicato dos Bancários e contou com a presença de representantes das cidades de Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé e Lauro de Freitas. Destas, a única confirmada com intenção em disputar a prefeitura é Salvador, com a deputada federal Alice Portugal.
Realizado em Retirolândia e com a presença da secretária Estadual de Organização, Daniele Costa, o encontro da macrorregião do Sisal contou com lideranças de Nordestina, Coité, Valente, Serrinha, Candela, Santaluz, Teofilândia, São Domingo e Ichú. Na região, o PCdoB conta com orientação de candidatura própria em 13 cidades: Araci, Candeal, Cansanção, Ichú, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Retirolândia, Santaluz, Serrinha e Teofilândia.
Em Barreiras, com a participação de Manuela Simões, a reunião aconteceu no Sindioeste – Sindicato dos Trabalhadores Empregados nas Indústrias da Construção Civil. A discussão principal foi a pré-candidatura de Kelly Magalhães a prefeita, ex-deputada estadual do partido com trabalho reconhecido e importante para a região.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados