Notícia

Fórum do PCdoB em Vitória da Conquista reúne dirigentes de 39 cidades

20 maio, 2016

Na manhã desta sexta-feira (20/5), em Vitória da Conquista, foi realizado o Fórum de Macrorregiões do PCdoB, com a presença da deputada federal Alice Portugal, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Fabrício Falcão, a secretária de Organização do PCdoB/BA, Daniele Costa, e o presidente da Fetag-BA, Cláudio Bastos.
O evento reuniu filiados e dirigentes do PCdoB de 39 municípios da Regional Sudoeste da Bahia para discutir diretrizes e estratégias para candidaturas próprias a prefeito em diversas cidades, o fortalecimento do PCdoB nas câmaras municipais com a eleição de mais vereadores e o cenário nacional.
No evento, Alice falou da atual conjuntura política e sobre as desastrosas decisões do governo golpista do Michel Temer. Ela começou seu discurso falando do importante papel do PCdoB na história das lutas populares no Brasil, desde a sua fundação até os dias de hoje. “Somos muito mais que uma sigla, somos um partido que tem a sua história completamente interpolada com as lutas do nosso povo. O PCdoB muito nos orgulha em manter firme seus ideais e sua conduta”.
“Fabrício tem sido um baluarte, respeitado por todas as forças políticas. Não há ambiente político que ele não tenha plena entrada. Fabrício tem sido um líder de qualidade e de confiança do PCdoB na Bahia e no Brasil. Veja a quantidade de vezes que Renato Rabelo veio à cidade a seu pedido. Essa eleição em Conquista, que poderá influenciar no desempenho do PCdoB em toda região, é uma tarefa de todos nós do partido. Fiz questão de estar presente hoje pois sei que daqui sairá o plano de trabalho e a arquitetura da vitória do PCdoB da região, a partir da vitória de Fabrício em Conquista”, enfatizou Alice.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados