Notícia

Fórum do PCdoB reúne mais quatro macrorregiões

24 julho, 2015

O Fórum Estadual de Macrorregiões do PCdoB, criado para discutir o projeto eleitoral do partido para 2016, chega à terceira e última semana. No sábado (25/7), o comitê estadual reúne os comitês municipais de mais três macrorregiões: Região Metropolitana de Salvador (RMS), Sertão Produtivo e Oeste. No domingo (26), o encerramento será na macrorregião do Sisal.
Os municípios que sediarão os encontros são Salvador (Região Metropolitana), Guanambi (Sertão Produtivo), Barreiras (Oeste) e Santaluz (Sisal). Além de tratar sobre o projeto eleitoral, os eventos também discutirão a estruturação partidária e a política de formação.
Cada encontro conta com a participação de dirigentes estaduais, que conduzem os debates. Preparatório para as conferências municipais, que acontecem de agosto a outubro, o Fórum de Macrorregiões é voltado, principalmente, para os secretários locais de Organização e Formação.
“São momentos em que o PCdoB discute sua política de quadros, em uma perspectiva de construir um partido forte e influente na sociedade. Esse é um ano importante, de conferências municipal e estadual e de conjuntura importante, por isso, precisamos defender o projeto da presidenta Dilma e nos preparar para 2016”, explicou a secretária estadual de Organização, Daniele Costa.
Desde o último dia 11, seis atividades já foram realizadas. Ao final, 10 macrorregiões do estado deverão ser visitadas, de modo a contemplar todos os municípios em que o PCdoB está presente.
 
Da Redação.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados