Notícia

Fórum dos Movimentos Sociais do PCdoB indica intensa mobilização contra o golpe

10 dezembro, 2015

Em plenária realizada na tarde desta quinta-feira (10/12), o Fórum dos Movimentos Sociais do PCdoB-BA debateu a crise política, tirou orientações para a resistência ao golpe em curso e medidas para a mobilização do ato programado para o dia 16/12, pela democracia e contra o golpe. Abaixo, os itens definidos no encontro:
1 – Ter como foco a luta CONTRA O GOLPE – essa deve ser nossa palavra de ordem. Bandeiras outras, por mais legítimas, ficam em segundo plano. É a democracia brasileira que corre risco, daí concentrarmos nossa bandeira para dizer não à ruptura da legalidade.
2 – Que todas as grandes cidades organizem atos no dia 16\12. No caso da região metropolitana e região de Feira de Santana a orientação é participar do ato marcado para a capital.
3 – Trazer as cores de nossa bandeira, o verde e amarelo, para a passeata do dia 16/12, que acontecerá no centro da cidade, com concentração no Campo Grande, a partir das 15h.
4 – Indicar que as categorias com presença dos comunistas realizem atividades preparatórias e que o partido nos bairros construa atos de convocação.
5 – Usar intensamente as redes sociais na divulgação da mobilização nacional e as peças de defesa da democracia e contra o golpe.
6 – Produzir vídeo com lideranças partidárias condenando o golpe e convocando a mobilização para ampla divulgação nas redes sociais.
7 – Circular com carros de som o final de semana, especialmente nos bairros de Cajazeiras, Brotas e Subúrbio. E nos dias que antecedem o ato divulgar no centro da cidade.
8 – Participar ativamente do twitaço no dia 13\12, data da manifestação dos golpistas.
9 – Fazer levantamento das demandas necessárias à participação de todas as bases partidárias que queiram estar presentes no ato. O camarada Jerônimo está responsável para atender todos que precisem de apoio para participar.
10 – Assegurar que todos os militantes do partido em Salvador tenham como prioridade central no dia 16\12 a participação e convocação dos atos. Todos os sindicalistas e assessores parlamentares devem garantir presença.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados