Notícia

Frente Brasil Popular realiza ‘vigília pela democracia’ nesta quinta

17 março, 2016

A Frente Brasil Popular na Bahia (FBP-BA) voltou a se reunir, na manhã desta quinta-feira (17/03), na sede da CUT, em Salvador, para discutir o cenário político e apresentar uma nova agenda de mobilizações em defesa da democracia. Entre as principais deliberações, está a convocação de uma ‘vigília pela democracia’, marcada já para a tarde desta quinta-feira, às 16h, na reitoria da UFBA, no bairro do Canela.
O entendimento unânime da plenária foi de que há um evidente clima de golpe no Brasil, parecido com o que aconteceu em outras ocasiões de rompimento da legalidade democrática. Os participantes defenderem a necessidade do fortalecimento da agenda de atividades, como forma de responder às manifestações que pedem a derrubada do governo da presidenta Dilma Rousseff.
O PCdoB integra a Frente Brasil Popular e participa das mobilizações pela manutenção do Estado Democrático de Direito, que tem sido atacado, na atual conjuntura de acirramento da luta política. Presentes na plenária da Frente, os vereadores comunistas de Salvador Aladilce Souza e Everaldo Augusto falaram em unidade de ação para conter as investidas de golpe.
“Essa perspectiva de golpe nos unifica e a gente tem que dar uma resposta. Temos que ter a capacidade de colocar o povo na rua”, disse Aladilce à plenária, formada por representantes de movimentos sociais, partidos e setores progressistas da sociedade. “O que está em jogo não são as nossas agendas particulares. O que está em torno de nós é um radicalismo da luta política e precisamos reagir”, completou Everaldo.
A vigília na reitoria é preparatória para a ‘Grande Passeata em Defesa da Democracia’, que vai acontecer na sexta-feira (18), em todo o País, puxada pela Frente. Na capital baiana, a manifestação é prevista para acontecer a partir das 15h, com concentração na Praça do Campo Grande, no Centro.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados