Notícia

Frente da Setre desenvolve ações para inclusão de grupos vulneráveis

23 fevereiro, 2016

 
A Frente Superação – Inclusão Social pelo Trabalho de Populações em Situação de Vulnerabilidade Social, lançada pela Setre em dezembro do passado para atender pessoas em desvantagem social, como egressos do sistema prisional, jovens submetidos a medidas socioeducativas, mulheres vítimas de violência doméstica, população em situação de rua, LGBT, entre outros segmentos, acaba de ganhar reforço interno.
Na última semana, o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, reuniu, no auditório da própria Setre (Espaço Crescer), todas as coordenações de trabalho, inclusive as da Sudesb – autarquia – para traçar um fluxograma e um mapa de parcerias internas das ações.
“Vamos avaliar as políticas de qualificação social; de intermediação para o trabalho; acesso ao microcrédito produtivo e orientado (CrediBahia); assistência técnica (Cesol’s); e os programas esportivos (Segundo Tempo), que atendam a este grupo de pessoas”, antecipa.
O titular da Setre disse, ainda, esperar que o processo da Frente Superação seja vitorioso com novas ideias dos coordenadores, com ênfase ao atendimento desta população, “que precisa do suporte do Estado dentro do espírito de paz e justiça social”, justifica.
A reunião teve como principal objetivo ouvir, de cada unidade interna, suas ações e como elas são operacionalizadas. Já no âmbito externo, a parceria com o Grupo CCR, antiga Companhia de Concessões Rodoviárias, se consolida a cada dia.
Um protocolo de Intenções será assinado, ainda este ano e, através deste documento, a concessionária responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (CCR Metrô Bahia) poderá apoiar um leque de ações da Setre, particularmente voltado a este segmento de pessoas em desvantagem social.
Coordenadora do Grupo de Trabalho Frente Superação, a técnica Lara Matos conduziu os trabalhos ouvindo o relato de cada unidade das Superintendências de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet); da Economia Solidária (Sesol); e de Desportos (Sudesb).
No final dos trabalhos, os dados apresentados e registrados pela técnica Ângela Mascarenhas serão avaliados pelo GT Frente Superação e expostos, em nova reunião, ao secretário Álvaro Gomes que definirá as prioridades de execução de cada uma.
 
Fonte: Ascom/ Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados