Notícia

Frente Parlamentar em defesa da Petrobras toma posse dia 24

20 março, 2015

Na terça-feira (24/3), às 17h, na Câmara dos Deputados, acontece a posse da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, que será presidida pelo deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA) e integrada pelos senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Roberto Requião (PMDB-PA), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Fátima Bezerra (PT-RN), e os deputados Vicentinho (PT-SP), Aliel Machado (PCdoB-PR), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Zeca do PT (Mato Grosso do Sul).
Para Davidson Magalhães, presidente da Frente Parlamentar, “este é o momento de união em defesa da companhia pois ao tempo em que se faz necessário a apuração dos fatos e punição dos culpados envolvidos na operação Lava Jato, por outro lado, não é admissível que todo o capital institucional e o seu valor de mercado sejam dilapidados por setores sem compromisso com a soberania nacional e com a própria empresa. Punam-se os corruptos, mas preserve-se o patrimônio do povo brasileiro”.
O deputado acredita que a criação da Frente “é a abertura de um espaço instrucional direto entre o Legislativo e a sociedade, com a tarefa de defender o patrimônio do povo brasileiro e a consolidação de uma Petrobras forte, próspera e compromissada com um projeto nacional de desenvolvimento”.
Davidson Magalhães lembra que, mesmo sob fogo cerrado, a Petrobras acumulou em 2014 destacados êxitos operacionais. É a maior produtora entre as companhias de capital aberto, uma das dez maiores petroleiras do mundo. Este vitorioso itinerário consolidou-a numa posição estratégica na economia do país, representando hoje 15% dos investimentos e 10% do nosso PIB.
O deputado observa ainda que “a estatal sempre esteve na mira de interesses escusos, alvo de ataques e tentativas de privatização. No passado recente, exemplos não nos faltam”. O objetivo da Frente “é reunir as forças nacionais e democráticas para reagir e retomar a iniciativa política, articulando amplas mobilizações em defesa da Petrobras e a sua integralidade, uma empresa cuja energia é decisiva na luta por um projeto nacional de desenvolvimento com soberania, inclusão social e participação popular”.
Ascom Davidson Magalhães
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados