Notícia

Frente popular cria agenda de mobilizações em defesa de Lula na Bahia

4 março, 2016

WP_20160304_12_32_31_Pro
 
A seção baiana da Frente Brasil Popular (FBP-BA) se reuniu, no final da manhã desta sexta-feira (04/03), na sede da CUT, em Salvador, para articular uma agenda de mobilizações, no estado, em defesa do ex-presidente Lula, um dos alvos da 24ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Com o mote “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, entoado durante o encontro, a Frente deliberou pela imediata ocupação das ruas.
Logo após a reunião, os participantes partiram para um ato em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada em Água de Meninos. Em seguida, o grupo se concentra na sede estadual do PT, no Rio Vermelho, onde acontecerá uma coletiva às 15h e uma manifestação, que deverá se tornar uma passeata, a partir das 18h.
“A mobilização popular é a saída. As manifestações têm que ser múltiplas, imediatas, intermitentes, para não permitir que o Brasil sofra uma regressão. Precisamos erguer a face, sair do imobilismo e entender que, por trás de tudo isso, o que está em jogo é o poder político no Brasil”, defendeu a deputada federal Alice Portugal (PCdoB),
Davidson Magalhães, também deputado federal e vice-presidente do PCdoB-BA, avaliou que os últimos acontecimentos têm uma nítida intenção de acabar com o projeto popular em curso e, por isso, defendeu a necessidade da unidade, neste momento. “O que está em jogo não é o Lula, mas os movimentos sociais, a esquerda e os setores progressistas. Lula representa as conquistas e a luta do povo”.
A Frente Brasil Popular é composta por movimentos sociais e sindicais, partidos políticos e outros setores progressistas da sociedade. Além dos deputados do PCdoB, também estiveram os deputados Jorge Solla e Amauri Teixeira, do PT, o presidente estadual do Partido, Everaldo Anunciação, e os dirigentes Emiliano José e Sérgio Gabrielli. Na condução da atividade, estiveram os presidentes estaduais das centrais sindicais Aurino Pedreira (CTB) e Cedro Silva (CUT).
Outras atos também estão sendo preparados para os próximos dias e a intenção é de antecipar o Dia Nacional de Mobilizações, que estava previsto para acontecer no dia 31 deste mês.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados