Notícia

Funasa na Bahia garante assistência a quilombolas de Vitória da Conquista

8 abril, 2016

 
A Superintendência Regional da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) garantiu apoio aos quilombolas do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, para a melhoria das condições habitacionais e de saúde. Nesta semana, o superintende Vicente Neto recebeu do coordenador do Conselho Territorial das Associações Quilombolas do município, Nelson Quilombola, as demandas
No encontro, articulado pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), Nelson explicou que as melhorias habitacionais são para o controle da Doença de Chagas, principalmente na comunidade quilombola de São Joaquim de Paulo, onde foram diagnosticados dois casos, recentemente. A proposta é restaurar ou reconstruir as casas ainda este ano.
A Vicente Neto também foi solicitada a implantação de sistemas de abastecimento de água na comunidade Lagoa de Melquíades, com a finalidade de contribuir para o aumento da expectativa de vida e da produtividade da população, além de melhorias sanitárias domiciliares na comunidade de Furadinho, distrito de Iguá, com a construção de banheiros.
O superintende regional também se comprometeu a participar de uma reunião de trabalho com todas as comunidades quilombolas da Bahia, que acontecerá no dia 28 de abril, na Assembleia Legislativa, com objetivo de erradicar a Doença de Chagas nos assentamentos quilombolas do estado.
 
Colaborou Ascom/ Deputado Fabrício

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados