Notícia

Fundação Maurício Grabois lança o 7º número da Revista Dialética

8 abril, 2016

A Fundação Maurício Grabois (FMG) lançou a edição de número sete da Revista Dialética, que, nesta nova publicação, trata dos desafios da democracia, crise e sustentabilidade. A revista pode ser lida através do endereço eletrônico www.revistadialetica.com.br.
Com a participação de autores de diversos campos, as abordagens apresentadas na sétima edição privilegiam a crítica social, com reflexões sobre desenvolvimento e conceitos como democracia, direitos humanos, soberania, crise, movimentos sociais e ecologia.
Entre as novidades do sétimo número, estão uma entrevista com o intelectual cubano Carlos Tablada sobre os paradoxos da América Latina; e artigos da socióloga Núbia dos Reis (democracia e direitos humanos), do engenheiro e ex-presidente da ANP, Haroldo Lima (o petróleo no Brasil), de Musa Ramalho (UNE e os governos populares) e do professor José Eustáquio Diniz Alves (crise do capital no século XXI).
Segundo o editor da Revista Dialética, Ricardo Moreno, as reflexões trazidas pela atual edição são “provocativas e antenadas com a crise atual de nossa democracia”.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados