Notícia

Geração de trabalho e renda no campo une secretarias estaduais

9 fevereiro, 2015

Na manhã dessa segunda-feira (09/02), os secretários estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, e do Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, estiveram reunidos para tratar da geração de trabalho e renda no campo. A iniciativa atende a marca do governo de Rui Costa, que orienta a transversalidade entre secretarias e órgãos.
“Os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols) serão uma ferramenta importante nessa parceria. Neles, é possível integrar assistência técnica e comercialização para o segmento da agricultura familiar”, antecipa Álvaro Gomes.
Atualmente, estão em funcionamento oitos Cesols, sendo cinco no interior e três na capital. Em breve, serão instalados mais 10 Centros Públicos, distribuídos pelo Estado.
Gomes também reforçou a importância dessa parceria interiorizar outras ações da Setre. “A intenção é mobilizar e construir uma agenda de eventos esportivos no interior do estado”, destacou.
Uma reunião com a equipe técnica das duas secretarias já foi agendada para a quarta-feira (11/02), quando serão apresentadas as ações desenvolvidas pelas secretarias.
“A partir daí, iniciaremos o planejamento de uma atuação conjunta. Nossa expectativa é que a parceria fortaleça o tema trabalho e renda na agricultura familiar e na economia solidária”, endossou o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues.
Fonte: Setre
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados