Notícia

Ginásio de Cajazeiras sedia Novo Basquete Brasil

2 março, 2016

O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, que antes só recebia eventos locais, agora é palco de grandes competições nacionais, como o Campeonato Novo Basquete Brasil 2015/2016. E, nesta quinta-feira (03/03), o Universo/Vitória volta a jogar na casa, enfrentando o Bauru, pela 26ª rodada.
Inaugurado há um ano pela Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda), o ginásio tem movimentado bastante o bairro. Para o coordenador do Ginásio pela Sudesb, Kilson Mello, esta foi uma grande conquista para a comunidade, que tem aproveitado os eventos como momentos de entretenimento em família, e para ingressar no mundo do esporte. Segundo ele, são oferecidas aulas de karatê, futsal e basquete.
Além disso, é um espaço para exercitar a cidadania. Os ingressos são trocados por quilo de alimento não perecíveis, doados a instituições de caridade. No último mês, foi doada uma tonelada de alimentos para as Voluntárias Sociais.
Kilson destaca o papel social do ginásio. “É preciso disseminar ainda mais a importância dele para a cidade. É o único que temos. Quanto mais as pessoas participarem, maior será o desenvolvimento do lado de cá, mais crianças no esporte e longe da violência, mais doações poderemos fazer”.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados