Notícia

Governador autoriza construção da Linha 2 do metrô

6 fevereiro, 2015

O governador Rui Costa assinou, na última quinta-feira (5/2), a ordem de serviço que autoriza o início das obras da Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador. A assinatura aconteceu durante a inauguração dos bicicletários das estações do Retiro e do Acesso Norte.
“É um projeto importantíssimo para Salvador e para a Bahia. Hoje nós autorizamos o início da Linha 2, que vai chegar até Lauro de Freitas, garantindo que Salvador terá 41 quilômetros de metrô até 2017. É um marco para nossa capital e motivo de comemoração”, afirmou Rui.
A obra tem investimento aproximado (Linha 1 e Linha 2) de R$ 3,6 bilhões, por meio de Parceria Público-Privada (PPP) com a CCR Bahia.  Segundo o diretor-presidente da CCR, Luis Valença, o contrato de PPP é robusto e completo.
“Nós já entramos com mais de R$ 1 bilhão em recursos e precisamos que o projeto funcione. Uma PPP só funciona se o projeto for executado, ficar pronto. Isso, o que garantem são o contrato e o modelo. A população pode ficar tranquila porque terá um transporte seguro, rápido e de qualidade”, disse que Valença.
 
 
Colaborou Secom-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados