Notícia

Governadores do NE participam de ato em defesa da democracia em Salvador

23 março, 2016

Durante plenária da Frente Brasil Popular (FBP) na Bahia nesta quarta-feira (23/03), no Sindae, em Salvador, foi divulgado um calendário com as próximas iniciativas dos movimentos que compõem a frente. Dentre os atos, está a realização de uma grande manifestação em defesa da democracia, que acontecerá no dia 03/04, em Salvador, com a presença de governadores, senadores e deputados do Nordeste do país. Em breve, o local e horário serão divulgados.
Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia, afirmou ser necessário estabelecer ações que envolvam desde a mobilização de grandes massas até segmentos específicos da sociedade nas movimentações em defesa da democracia. “Prova disso foi a realização de diversos encontros promovidos pelas Faculdades de Direito no país. Aqui em Salvador, o ato lotou e mostrou a preocupação dos acadêmicos quanto a tentativa do golpe em curso”, avalia.
Segundo Aurino, é preciso que aconteçam atividades espontâneas dos segmentos sociais, independentemente da convocação da FBP. “Com essas atividades, os segmentos vão gestando uma opinião coletiva a respeito do que tem acontecido no país”, declarou.
Representando as mulheres e a juventude, Daniele Ferreira falou que é necessário prestar atenção aos movimentos pró-impeachment que têm se articulado na tentativa de rasgar a Constituição, apoiados pela contribuição negativa da grande mídia.
20160323_183317
Presidente da CUT Bahia, Cedro Silva informou que após a reunião, todos deveriam se somar ao ato dos intelectuais e artistas, que acontece no Rio Vermelho, na noite desta quarta-feira. Na ocasião, ele parabenizou todos os participantes do ato dia último dia 18, quando mais de 100 mil baianos estiveram nas ruas em defesa da democracia. “Estamos vendo a força da mobilização dos movimentos sociais e precisamos manter essa chama acesa. Graças a pressão do povo, já vemos algumas reações no Judiciário”, pontuou.
Próximas atividades
29/03 – Ato político cultural em defesa da democracia nas universidades, a partir das 15h, na Uneb, Cabula.
31/03 – Marcha dos 100 mil em Brasília, 14h. / Ato político cultural em defesa da democracia na UFBA, 18h.
1º/04 –  Lançamento do livro de Paulo Henrique Amorim na Faculdade de Arquitetura da UFBA, Federação, a partir das 17h.
03/04 – Grande ato com governadores do Nordeste.
04/04 – Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia em homenagem aos 94 anos do PCdoB, a partir das 15h. / Palestra com o presidente do Centro de Estudos de Mídias Alternativas, Altamiro Borges, no Sindicato dos Comerciários, a partir das 18h.
 
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados