Notícia

Brasileiros prestam solidariedade a Dilma após afastamento

12 maio, 2016

Manifestantes contra o impeachment de Dilma Rousseff se concentraram na frente do Palácio do Planalto em apoio à presidente, após ela receber a notificação de afastamento de até 180 dias, realizado na manhã desta quinta-feira (12/05), após a decisão do Senado. Com faixas e cartazes, os presentes gritavam ‘Fora Temer’ e ‘Dilma, guerreira da nação brasileira’. Dilma fez um pronunciamento oficial sobre a decisão, afirmando sofrer a dor da injustiça, depois saiu do Palácio do Planalto e discursou para os manifestantes.
Com palavras improvisadas e cercada pelos ministros, criticou a forma como o processo de impeachment está sendo conduzido e classificou seu afastamento como traição e injustiça. “Hoje é um dia muito triste, mas vocês conseguem fazer com que a tristeza diminua. Eu tenho aqui junto com vocês o calor, a energia, tenho aqui um momento de alegria. A tristeza é porque nós hoje temos uma hora, que eu vou chamar de hora trágica do pais. A democracia brasileira, a jovem democracia brasileira, esta sendo objeto de um golpe”, afirmou a presidente. Dilma disse ainda ter orgulho de ser a primeira mulher eleita presidente do país e ser uma lutadora pela democracia.
Parlamentares do PCdoB, como os deputados Daniel Almeida e Jandira Feghali, foram ao Palácio do Planalto prestas solidariedade e confirmar o apoio à presidente. “A luta apenas começou. Não vamos aceitar o retrocesso”, disseram os parlamentares em suas redes sociais.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados