Notícia

Iniciativa de vereador de Juazeiro cria Semana de Conscientização do Lúpus

5 maio, 2021

O vereador Salvador Carvalho, do PCdoB em Juazeiro, no norte da Bahia, comemorou a aprovação do projeto de sua autoria que cria a Semana de Conscientização e Orientação de Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), no município. A ideia da proposta é de ampliar as ações de debate sobre a doença que já acontecem no dia 10 de maio, Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus.

Pela proposta aprovada pela Câmara de Vereadores de Juazeiro, o Executivo local também deve realizar, todo ano, uma formação sobre o Lúpus para os profissionais de saúde do município. Segundo o vereador do PCdoB, o objetivo da inciativa é garantir um atendimento de qualidade e mais justo para as pessoas diagnosticadas com a doença.

“Está ainda é uma enfermidade de causa desconhecida. É de extrema urgência a realização anual de formações para os profissionais de saúde sobre o Lúpus. […] Por se tratar de uma doença crônica e tão debilitante, é de extrema importância a disseminação de informação no que tange a esse assunto”, defendeu Salvador Carvalho.

Na Câmara de Juazeiro, Salvador Carvalho tem uma atuação voltada, especialmente, para a defesa da saúde pública, pois é médico, com atuação no Sistema Único de Saúde (SUS).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados