Notícia

Intercâmbio com Cuba no esporte é meta da Setre, diz Álvaro  

27 janeiro, 2015

Os planos à frente da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), entre eles o de fazer do esporte amador uma ferramenta de inclusão social na Bahia, foram detalhados pelo secretário Álvaro Gomes, em visita ao Jornal A Tarde, na última segunda-feira (26/1). Álvaro Gomes falou de sua intenção em interiorizar todas as ações da Setre, e do trabalho transversal com outras secretarias, especialmente da Educação, visando a otimização dos resultados.
O novo gestor salientou a importância de um incentivo permanente nos esportes comunitário, escolar e no paradesporto, com vista ao desenvolvimento humano, lembrando a piscina olímpica que tem mais de 60% de sua obra concluída. Declinou ainda a vontade de fazer intercâmbios com Cuba para desenvolver o esporte na Bahia.
Indagado sobre o futuro dos artesãos baianos, com a extinção do Instituto Mauá por força da reforma administrativa do governo, o secretário foi taxativo: o fomento ao artesanato na Bahia não sofrerá qualquer prejuízo com o fim do Mauá. “Vamos buscar formas de estimular ainda mais; para isso foi criada uma coordenação própria no âmbito da secretaria”.
O secretário observou ainda o seu desejo de ampliar o excelente serviço prestado pelo SineBahia na intermediação da mão de obra, na busca de maior geração de emprego e renda. Questionado pelos jornalistas sobre como implementar tamanho leque de serviços em prol da população, face as limitações de recursos e as previsões de um ano difícil para os cofres públicos, Álvaro destacou que enfrentará o problema com muita criatividade, e que vai trabalhar em condições adversas sempre foi uma de suas especialidades.
Álvaro Gomes falou também sobre uma de suas principais metas como gestor estadual do Trabalho: vai recrudescer a fiscalização ao trabalho escravo no Estado, juntamente com as entidades afins, bem como a capacitação desses trabalhadores visando a sua inserção na agenda do trabalho decente. “Quero ainda fazer um trabalho para a ressocialização dos egressos do sistema penitenciário”, destacou.
 
Com Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados