Notícia

Isaac Carvalho se reúne com Rui Costa e garante investimentos para Juazeiro

16 junho, 2015

 Nesta terça-feira (16/6), o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, cumpriu agenda administrativa em Salvador com o governador Rui Costa em busca de novos investimentos para o município. Na pauta, obras de infraestrutura, consórcio da saúde e a crise hídrica no Vale do São Francisco.
Na ocasião, Rui Costa autorizou a Conder a abrir nova licitação para a obra da Avenida Manoel Borges, localizada no Parque Residencial, como também a conclusão da Avenida São João, no bairro Piranga, que falta receber apenas o meio fio e o passeio público.
Outra importante e aguardada obra, a duplicação da segunda etapa da Avenida Nova Juazeiro – trecho da BA 210 entre o Mercado do Produtor e o contorno de acesso a Sobradinho –, cujo projeto já foi aprovado, o governador informou que a licitação será autorizada até o fim do ano.
“Além destes projetos em curso, Rui também se mostrou sensível a outras reivindicações do município. Ele entende que precisamos avançar ainda mais na infraestrutura, pois a mesma acumula um grande déficit devido a décadas de falta de investimentos. Por isso há a sinalização para que em 2016 essa parceria entre Município e Estado se fortaleça ainda mais e sejamos contemplados com muito mais obras”, destacou Isaac.
Por fim, o governador também manifestou apoio ao consórcio da saúde, que terá Juazeiro como sede e contará com a participação de mais nove municípios do território do São Francisco e tem como objetivo integrar as políticas públicas do setor.
O Consórcio terá recursos provenientes do Estado (40%) e dos municípios (60%). Sobre a crise hídrica, Rui Costa garantiu que os produtores receberão total apoio governamental para que a fruticultura irrigada não entre em colapso trazendo sérios prejuízos para a economia da região e de toda a Bahia.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados