Notícia

IV Conferência Municipal mobiliza mulheres soteropolitanas

8 setembro, 2015

Avaliar o plano municipal de políticas para as mulheres e identificar demandas da sociedade civil para aprimorar os serviços públicos prestados. Esses são os objetivos da 4ª Conferência Municipal, que acontece nesta sexta e sábado (11 e 12/09), em Salvador, cujo tema geral é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Durante os dois dias, serão debatidos três eixos: o sistema nacional de políticas para as mulheres; as estruturas institucionais e políticas públicas para as mulheres; e a contribuição dos movimentos feministas e de mulheres e dos conselhos de direitos da mulher para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal, vereadora Aladilce é uma das palestrantes no evento. Ela abordará a temática sobre a participação das mulheres na política, destacando a reforma política e as demandas dos movimentos feministas e de mulheres. A vereadora também vai debater propostas para ampliar a participação das mulheres nas instâncias de poder e decisão na cidade.

“É uma oportunidade para aperfeiçoar as políticas para as mulheres, reivindicar mais recursos orçamentários e combate a todas as formas de violência contra a mulher. Estamos à disposição para incentivar a elaboração de propostas que representem as mulheres excluídas da sociedade”, destacou Aladilce.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados