Notícia

Jovem é espancado por policiais com aval do presidente da Câmara Municipal

15 junho, 2016

Foto Bocão News | Wagner Souza

Foto Bocão News | Wagner Souza


Depois da violência contra manifestantes durante a votação do PDDU, na última segunda-feira (13/06), a Câmara Municipal de Salvador foi, novamente, palco de um verdadeiro show de truculência. Nesta terça (14/06), em sessão que aprovou o Plano Municipal de Educação (PME),  policiais que fazem a segurança da Casa protagonizaram cenas de agressões, que colocaram em risco a vida de um militante.
O jovem agredido covardemente por três policiais, com o aval do presidente da Casa, Paulo Câmara, é Nadson Rodrigues, da União da Juventude Socialista (UJS) da Bahia, presidente da Abes (Associação Baiana de Estudantes Secundaristas). Ele estava exercendo seu direito de cidadão, de acompanhar a votação do Plano de Educação e se manifestar, quando foi dada a ordem para retirá-lo do local, como já tinha ocorrido com outros. Tirado à força, o estudante foi levantado pelas pernas e jogado ao chão de cabeça para baixo, recebendo uma forte pancada (Ver vídeo abaixo). Ele foi internado no HGE (Hospital Geral do Estado) em seguida e hoje faz exames para verificar o quadro clínico.
O PCdoB repudia a ação dos policiais e do presidente Paulo Câmara, que vem reforçando a postura autoritária e antidemocrática da Mesa Diretora. Para a direção do Comitê Municipal de Salvador, estes seguidos episódios de agressividade revelam o caráter repressor e truculento do carlismo, que historicamente usa a violência para intimidar os adversários e favorecer os empresários amigos.
O PCdoB vai tomar todas as medidas necessárias para que os covardes agressores de nosso militante sejam devidamente punidos, inclusive agendar reunião com o governador para tratar do assunto.
Basta de repressão.
COMITÊS ESTADUAL E MUNICIPAL DO PCdoB
15 de junho de 2016

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados