Notícia

Juazeiro completa 137 anos de emancipação política

15 julho, 2015

O município de Juazeiro, no norte da Bahia, comemora 137 anos de emancipação política nesta quarta-feira (15/7). Desde 2009, o PCdoB está à frente da Prefeitura Municipal, através do mandato de Isaac Carvalho, o primeiro prefeito da história da cidade a conseguir a reeleição, em 2012.
Isaac nasceu no estado vizinho, Pernambuco, mas ainda criança foi morar com a família em Juazeiro, cidade que o acolheu. “Sinto uma enorme felicidade de poder contribuir com seu avanço e peço a Deus que continue nos iluminando para que consigamos, juntos, fazer nosso município avançar ainda mais”, escreveu o prefeito.
Banhada pelas águas do Rio São Francisco, um dos mais importantes do estado, Juazeiro é conhecida internacionalmente pelo cultivo da fruticultura irrigada.  Nos últimos meses, a cidade foi destaque no cenário nacional pelos dados excelentes na geração de empregos – de janeiro a abril, ficou na 7ª colocação no ranking nacional.
Juazeiro tem se transformado, também, em um polo industrial, com a atração para o município de grandes empreendimentos. Com mais de 200 mil habitantes, a cidade é um polo aglomerador.  Referência em prestação de serviços nas áreas de educação, saúde e comércio é rica em manifestações culturais e folclóricas.
Oriundo da região, o deputado estadual Zó (PCdoB) enviou um requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) solicitando uma moção de congratulações para homenagear a cidade. “Tenho muito orgulho da cidade que me recebeu tão bem. Terra de pessoas batalhadoras, hospitaleiras, que carregam o sorriso e a alegria de viver”, afirmou o deputado.
A programação de comemoração pelo aniversário de Juazeiro conta com a inauguração de obras e apresentações artísticas, durante todo o dia.
 
Colaborou Ascom/Deputado Zó

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados