Notícia

Juazeiro é a 7ª cidade no ranking de geração de emprego no Brasil

9 junho, 2015

Em meio à crise econômica no Brasil, o município de Juazeiro, na região norte da Bahia, tem se destacado por ir na contramão da onda de demissões de trabalhadores. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho (MT), Juazeiro foi a 7ª cidade brasileira entre as 20 que apresentaram saldo positivo de criação de empregos formais, de janeiro a abril.
No município, foram criados 2.602 novos postos de trabalho, no primeiro quadrimestre do ano, sendo o único da Bahia a aparecer no ranking. Os números contrastam com a realidade do País porque, nesse mesmo período, 137 mil pessoas perderam os empregos com carteira assinada, em todos os estados do Brasil, ainda de acordo com o Caged.
O prefeito Isaac Carvalho, do PCdoB, comemorou o resultado da pesquisa e disse que a conquista é uma realização dos planos que foram traçados ao longo da gestão. “Isso é muito importante e é fruto das relações que buscamos fazer. Nós temos um grande número de obras junto com os governos do Estado e Federal, e com a iniciativa privada, que voltou a acreditar no nosso município”.
A reconquista da confiança do setor privado em Juazeiro tem dado muito orgulho ao prefeito, que já está caminhando para o fim do segundo mandato. Essa visão positiva que o município tem imprimido, segundo Isaac Carvalho, é o que tem possibilitado o aquecimento do comércio, da indústria e do setor imobiliário, fontes dos novos empregos na região.
A previsão da Prefeitura Municipal é de que um número maior de oportunidades de trabalho seja gerado ainda em 2015. Está prevista para novembro a inauguração de um shopping, com uma expectativa inicial de cerca de 2 mil contratações diretas. Recentemente, uma fábrica de torres eólicas foi inaugurada e novos empregos estão sendo gerados.
“Tudo isso vem a somar com esse momento especial que Juazeiro vive. Tudo isso vem dar uma impulsionada para o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu Isaac Carvalho.
 
Da Redação
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados