Notícia

Juazeiro é destaque nacional com empregos do 1º quadrimestre

27 maio, 2015

O primeiro quadrimestre de 2015 registrou um saldo de 1.509 empregos com carteira assinada em Juazeiro, no Norte da Bahia. A estatística do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) põe o município baiano, administrado por Isaac Carvalho (PCdoB), na lista dos maiores empregadores do Brasil, no intervalo de janeiro a abril.
Dos sete setores produtivos pesquisados em Juazeiro, três apresentaram uma flutuação positiva no emprego formal com destaque para a indústria de transformação com saldo de 1.956 empregos (2.455 admissões e 499 demissões).
A boa colocação de Juazeiro contrasta com o cenário estadual e regional. Na Bahia, por exemplo, municípios importantes registraram déficit no mercado de trabalho, como Camaçari (-1.385) e Feira de Santana (-1.311).
“Nossa expectativa é que, mesmo com o cenário adverso no país como um todo, Juazeiro gere ainda mais empregos a partir das novas empresas instaladas no município”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva. “Neste momento, o Juá Garden realiza um processo seletivo para 2 mil vagas de emprego”, exemplifica. As primeiras contratações do shopping juazeirense estão previstas para outubro deste ano.
Prefeitura de Juazeiro

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados