Notícia

Juazeiro ganha Vara Especializada em Violência contra a Mulher

5 agosto, 2015

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) inaugurou, na última terça-feira (4/8), a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no município de Juazeiro, no norte da Bahia. A iniciativa faz parte dos esforços para a ampliação, no estado, da Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência, na Bahia.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, do prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PCdoB), do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, da Desembargadora Nágila Brito, além de autoridades municipais e representantes do movimento de mulheres da cidade.
Na ocasião, o prefeito Isaac colocou a equipe de governo municipal à disposição. “Sempre dentro do possível, estaremos prontos para celebrar parcerias que tornem Juazeiro uma cidade que ofereça serviços à população”, disse. A Prefeitura de Juazeiro vai ceder uma equipe multidisciplinar para a atuação junto às novas instâncias judiciais especializadas.
A secretária Olívia Santana ressaltou a importância da instalação de mais uma Vara específica no atendimento para as mulheres baianas. “Com a implantação da Vara de Juazeiro, a Bahia avança no fortalecimento e ampliação da Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência”.
A Vara de Juazeiro já começa seu funcionamento com 3.478 processos. Além de Juazeiro, as cidades de Salvador (02 varas), Feira de Santana e Vitória da Conquista dispõem de varas especializadas em atendimento de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Juazeiro terá, também, uma vara em defesa de outro grupo social vulnerável: as crianças. Trata-se de uma nova vara de Infância e Juventude, a décima a ser instalada pelo tribunal baiano. Antes, havia varas de Infância e Juventude em Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista.
 
Foto: Ascom/Prefeitura de Juazeiro

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados