Notícia

Juazeiro no Rumo Certo discute políticas públicas com lideranças rurais

3 junho, 2016

Na noite da quinta-feira (2/6), o movimento Juazeiro no Rumo Certo realizou encontro no espaço da APLB/Sindicato. Com o tema ‘Desenvolvimento Rural’, o evento reuniu dezenas de lideranças dos nove distritos que compõem o município.
Com a presença do prefeito da cidade, Isaac Carvalho, do deputado estadual Zó, do presidente da Câmara, Damião Medrado, dos pré-candidatos pelo PCdoB, Carlos Neiva, Joaquim Neto e Paulo Bomfim, o evento reuniu representantes dos partidos da base e membros de diferentes segmentos da sociedade.
O movimento ‘Juazeiro no Rumo Certo’ é fruto do diretório municipal do PCdoB e partidos aliados, e foi planejado com o objetivo de construir uma candidatura embasada no diálogo com a população. O movimento também visa defender e garantir as conquistas alcançadas ao longo dos anos da gestão comunista. Até as eleições, serão discutidos temas do interesse da população para que esta ajude na construção de um plano de governo.
Neste primeiro encontro, os pré-candidatos escutaram as demandas da população da área rural. “Reconhecemos que muitas ações foram feitas nesta gestão que melhoraram e muito a vida das pessoas que vivem no campo. Hoje temos 19 ônibus escolares, mais de 100 bicicletas já foram entregues aos estudantes, temos lancha e escolas rurais com ar condicionado. Houve a perfuração de poços artesianos, construção de adutoras e estradas. Agora, queremos mais creches e escolas de tempo integral”, afirmou Carmem Lúcia, moradora do distrito de Maniçoba.
Outro ponto debatido foi a criação de políticas públicas que incentivem ainda mais a caprinovinocultura. Atualmente, Juazeiro tem o segundo maior rebanho do Brasil, que corresponde a aproximadamente 9% do PIB. Desde 2008, o governo municipal vem criando programas como a Expovale, evento anual que permite o escoamento dos animais e a produção de conhecimento.
Todas as demandas foram entregues aos candidatos e depois de analisadas farão parte do programa de governo. O próximo encontro já com data definida, será na quinta-feira, 9, e terá como tema a mulher, discutindo os desafios, os direitos e avanços das conquistas.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados