Notícia

Juventude prepara participação ‘protagonista’ para o 20 de Agosto

19 agosto, 2015

A União dos Estudantes da Bahia (UEB) e a Associação Baiana de Estudantes Secundaristas (ABES) realizam, nesta quarta-feira (19/8), véspera do ato de ‘20 de Agosto – Em defesa da Democracia, dos Direitos e da Liberdade’, uma oficina para produção dos materiais que pretendem levar às ruas, durante a manifestação. A atividade está marcada para acontecer às 14h, no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, no bairro dos Barris, em Salvador.
No encontro, as duas entidades discutirão as bandeiras que levarão ao ato de quinta-feira, na capital baiana, e produzirão faixas e cartazes com os motes defendidos. A presidenta da UEB, Nágila Maria, explicou que a participação dos estudantes no ato reitera o compromisso histórico da juventude de se colocar como protagonista nas principais e mais justas lutas da sociedade.
“Vamos às ruas defender a democracia, dizer que somos contra o retrocesso e acreditamos que o nosso país precisa continuar avançando. Inclusive, esse é um momento também em que nos colocamos na defesa da educação brasileira e baiana”, afirmou Nágila, recém-empossada presidenta da UEB.
Além da defesa da democracia e da educação, a juventude também deverá levar para as ruas, segundo Nágila, críticas à política econômica, com pedidos de reformulação da lógica do ajuste fiscal. “O ajuste fiscal não pode onerar a educação. Os ricos precisam pagar pela crise”, concluiu a presidenta da entidade.
O ato em Defesa da Democracia, dos Direitos e da Liberdade, que é nacional, está sendo puxado na Bahia pelo Fórum Baiano dos Movimentos Sociais. As manifestações estarão concentradas na Praça da Piedade, Centro de Salvador, a partir das 14h.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados