Notícia

Juventude socialista da Bahia já tem sede própria. Inauguração é sábado

28 abril, 2016

Depois de anos de luta e muita movimentação para que se concretizasse, a União da Juventude Socialista vai ter sua própria sede na Bahia. No novo endereço – Rio Vermelho -, vão funcionar a UJS Salvador, presidida por Onã Rudá, e a UJS Bahia, sob o comando da recém-eleita, Aline Lima.
Segundo ela, a inauguração, que acontece neste sábado (30/04), às 19h, será um grande ato pela democracia. “Em tempos de disseminação do ódio e de uma profunda crise do capitalismo, queremos construir um processo de mobilização com a juventude de todo Brasil para dizer em alto e bom som que há, sim, esperança para todos nós”.
O presidente municipal da juventude considera que a Casa do Poder Jovem, como foi batizada a sede, será um aparelho cultural a serviço da juventude baiana. “É um espaço de convivência, organização, aprendizado e acolhimento de todos os jovens. Essa é uma grande vitória da UJS Bahia e permitirá um outro grau de organização da juventude na luta pela construção de uma cidade mais humana e um Brasil mais justo”.
De acordo com Onã, os jovens socialistas estavam batalhando a cerca de quatro anos para ter a sede própria, como acontece em alguns estados, a exemplo de São Paulo. Até então, a UJS Salvador funcionava em uma sala no Comitê Municipal do PCdoB em Salvador e a UJS Bahia, no comitê estadual. É mais uma conquista dos jovens, para avançar na luta em defesa da democracia e contra o retrocesso.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados