Notícia

LDO 2016 é aprovada sob polêmica na Câmara de Salvador

2 setembro, 2015

Na contramão do que os integrantes da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador solicita todos os dias, que é o amplo debate das questões a serem votadas na Casa Legislativa, o projeto de Lei nº 131/2015, referente à da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2016, foi aprovado nesta terça-feira (01/09), nas carreiras. Agora, segue para sanção do prefeito.

A vereadora Aladilce Souza criticou o tempo de tramitação da matéria no legislativo. “A maioria dos projetos de grande importância, como estes, conta apenas com momento da votação como espaço para o debate. Se não fosse o Regimento, não teríamos discussão. Essa manobra enfraquece o debate democrático para essa e outras legislaturas”, contesta Aladilce.

Além do texto orçamentário, os vereadores votaram ainda mais dois trechos do Regimento Interno da Câmara, os títulos 6, 7 e 8. De maneira rápida, a Câmara votou também a minirreforma administrativa, que prevê a extinção de mais de 1.000 cargos técnico-administrativos.

001 (1)Foram rejeitadas todas as emendas apresentadas pela bancada oposicionista, que considerou a votação como uma traição. Por conta disso, parte dos opositores se retirou do plenário, e a matéria foi aprovada. A polêmica sessão contou com mais uma manifestação dos servidores municipais.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados