Notícia

Livro sobre políticas de gênero na Bahia será relançado em julho

18 junho, 2015

Os pesquisadores Rilton Primo, Vanda Bomfim e José Rodríguez vão relançar, no próximo dia 2 de julho, o livro “Efetividade Emancipatória das Políticas de Gênero”, voltado para o estudo sobre as principais políticas estaduais direcionadas à equidade de gênero. A cerimônia acontece durante a inauguração do projeto ‘Cozinha do Pelourinho’, na Rua da Oração, no Centro Histórico de Salvador, às 12h.
Segundo Rilton Primo, um dos autores, “o estudo assinala alguns dos principais desafios metodológicos do processo de construção de indicadores da efetividade emancipatória das políticas de inclusão econômica voltadas às mulheres na Bahia”. A publicação tem prefácio da socióloga Mary Garcia Castro e apresentação do historiador Ricardo Moreno Pinho.
O estudo considera, especialmente, as gestões recentes da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Superintendência de Economia Solidária (Sesol) e do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça. “Tal empreendimento, por si, legitima o texto como obra de referência em aberto, a estimular debates e mais estudos no campo de metas urgentes no hoje”, escreveu Mary Castro.
A cerimônia de relançamento tem a cooperação da Associação de Moradores e Amigos do Centro Histórico de Salvador, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e da Coordenação Técnica do Centro de Estudios por la Amistad de Latinoamérica, Ásia y África (Ceala). O livro teve apoio da CTB e do SIDSAÚDE.
O relançamento da obra faz parte das comemorações pelo 2 de Julho, data magna do estado, que marca a Independência do Brasil na Bahia.
 
Da Redação
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados