Notícia

Manifestação Vacina, Já e Fora Bolsonaro acontece neste sábado (23) em Salvador

22 janeiro, 2021

A carreata Vacina, Já e Fora Bolsonaro acontece no Vale do Canela, em Salvador, neste sábado às 9 horas, e conta com a organização da Frente Brasil Popular – BA e do Fórum das Centrais Sindicais.

O ato, que acontece em todo o país,  tem como pautas a vacinação gratuita para todos, o impeachment do presidente da república Jair Bolsonaro, e a defesa do emprego e do auxílio emergencial.

O movimento surge diante da indignação da falta de condução adequada por parte de Bolsonaro na crise sanitária, política e econômica na qual o Brasil se encontra. Desde o ano passado, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo vêm denunciando a incompetência do governo federal.

Mesmo diante do cenário de mais de 210 mil mortes por conta do coronavírus, Bolsonaro nega a gravidade da pandemia, colocando-se contra a vacina, querendo tirar os recursos do SUS, sistema único de saúde brasileiro que tanto salva vidas, ao contrário do presidente.

Além disso, temos os casos recentes do fechamento da Ford e da edição excludente do Enem. Na primeira situação, é possível ver o descaso com os trabalhadores (as) e com brasileiros (as), que ficaram sem emprego, em um país que já sofre com o alto índice de desemprego. Como se não bastasse, o presidente da república retirou os Programas de Proteção ao Emprego e o auxílio emergencial, tão essenciais para esse momento de crise, para quem não tem como se manter financeiramente.

Já na educação, foi possível perceber a exclusão e a discrepância educacional, que se agravou durante a pandemia, na quantidade de estudantes que não conseguiu fazer a prova do Enem nesse ano, pois metade deles não compareceu ao exame. Ora por medo da infecção do Covid-19, ora porque esses estudantes não tiveram condições de estudo à distância.

E é na crença de que os brasileiros são mais fortes do que esse governo de Bolsonaro que chamamos para a luta contra a pandemia, a desigualdade racial e injustiça social. Por isso, neste sábado, levantaremos as bandeiras: Vacina, Já – Mais recursos para o SUS, Volta Auxílio Emergencial e Fora Bolsonaro.

O quê: Carreata Vacina, Já e Fora Bolsonaro

Onde: Vale do Canela, Salvador

Quando: 23/01 às 9h

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados