Notícia

Mauro Ricardo vai embora sem deixar saudades, afirma vereador

5 dezembro, 2014

Diante do anúncio da saída do secretário municipal da fazenda, o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) lamentou o fato de ele ter sido demitido sem esclarecer as diversas denúncias de irregularidades praticadas por onde passou, inclusive em Salvador.  Para o edil, a passagem do secretário pela principal pasta do município foi um fracasso.
“A passagem de Mauro Ricardo na Sefaz municipal se revelou um verdadeiro fracasso para a cidade. Do ponto de vista administrativo, ele prometeu dobrar a arrecadação da prefeitura e nestes 2 anos a receita foi reduzida pela metade. Aumentou de maneira exorbitante o IPTU e valores cobrados nas áreas de zona azul da cidade; privatizou as finanças públicas; desrespeitou a Constituição Federal, ao criar empresas de maneira ilegal, e foi o mentor da ideia original de vender os terrenos da prefeitura, declarando inservíveis 62 imóveis públicos municipais sem estudo técnico.”, afirmou.
Escândalos no IPTU paulista
Em 2013, quando o nome do secretário foi citado em irregularidades na cobrança do Iptu de São Paulo, o vereador enviou requerimento solicitando a presença de Mauro Ricardo na Casa para prestar esclarecimentos mas não teve retorno. Na ocasião, o Ministério Público Federal investigava denúncias de cobrança de propina, por parte de seus subordinados, para emissão de certificado de quitação do ISS, o que teria causado prejuízos de cerca de R$ 500 milhões à prefeitura paulista.
“Ele foi autoritário e arrogante, na medida em que não compareceu à Câmara de Vereadores para explicar as diversas denúncias de irregularidades cometidas por ele em prefeituras onde trabalhou. Além disso, se revelou um racista na administração municipal, ao afirmar que o espancamento realizado no passado no Pelourinho seria a forma mais correta hoje para cobrar dívidas. Mauro Ricardo vai embora sem deixar saudades. Pena que quem vai ficar no lugar dele não seja diferente.”, completou Everaldo.
 
Fonte: Ascom/ Vereador

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados