Notícia

‘Minha Casa, Minha Vida’ entrega 600 casas em Cruz das Almas

23 janeiro, 2015

O vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, entre outras autoridades, participou, na manhã desta sexta-feira (23/1), da entrega de chaves a seiscentas famílias contempladas pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no município de Cruz das Almas. As unidades habitacionais fazem parte do Residencial Jardins de Embira e estão distribuídas em blocos com até oito apartamentos.
“Um conjunto habitacional com esta qualidade significa que o Brasil está mudando, proporcionando ao povo mais humilde ter uma condição digna de moradia”, afirmou João Leão. O empreendimento possui infraestrutura completa como redes de água, esgoto e energia elétrica. Cada uma das unidades possui dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, num espaço de 44 metros quadrados.
Nos casos em que o beneficiado possui mobilidade física reduzida, o banheiro é adaptado com itens de acessibilidade. O residencial também possui três parques infantis, duas quadras poliesportivas e um centro comunitário de múltiplo uso. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, o município de Cruz das Almas será contemplado com um total de 1,4 mil moradias.
“A Bahia continua liderando [o número de contratações do Minha Casa Minha Vida]. Aqui em Cruz das Almas vamos inaugurar outras 600 unidades habitacionais [que estão em construção], perfazendo um total de investimento da ordem de R$ 86 milhões”, destacou.
 
 
Fonte: Secom-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados