Notícia

Ministro vai dar apoio para acelerar a criação do Parque Tecnológico do Sul da Bahia

17 abril, 2015

O projeto de implantação do Parque Tecnológico do Sul da Bahia ganhou a adesão do ministro Aldo Rebelo para sua viabilização. Este foi o tema da audiência, ocorrida na quarta-feira (15/04), em Brasília, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre o ministro Aldo Rebelo e uma comitiva do sul da Bahia, integrada pelo deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba), o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Junior, vice-reitor da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), Evandro Sena Freire e o coordenador do NIT- Núcleo de Inovação Tecnológica, Gesil Sampaio Amarante Segundo; vice-reitor Fábio Félix Ferreira, da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).
O deputado Davidson Magalhães considerou bastante positivo o encontro, pois foram apresentados pelas universidades e prefeitura de Itabuna projetos nas áreas de ciência e tecnologia para a região. Entre estes, o parque Tecnológico do Sul da Bahia, que envolve parcerias também com a UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), o IFBaiano, as universidades estaduais e a UFBA, além da Ceplac, responsável pelo Grupo Técnico que projeta sua viabilização.
O deputado e comitiva também fortaleceram o pedido das universidades para que o Finep contribua para o fortalecimento das pesquisas científicas, voltadas para incremento da produtividade. Davidson destacou a necessidade do fomento às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social da região sul e extremo-sul do estado.
O ministro assumiu o compromisso também de que o ministério vai colaborar com recursos para ampliar o programa de vídeo-monitoramento na área urbana de Itabuna, no combate e prevenção da violência.
Com ascom do deputado

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados