Notícia

Morre Jocélio Vilas Boas, vereador do PCdoB em Dom Macedo Costa  

22 maio, 2015

O Comitê Estadual do PCdoB informa, com pesar, a morte do vereador Jocélio Figueiredo Vilas Boas, do município de Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano. Jocélio morreu na manhã desta sexta-feira (22/5), na BR-101, nas proximidades do município de Governador Mangabeira, quando o carro em que estava colidiu com uma caçamba que trafegava na contramão pela rodovia.
No veículo, estavam também a irmã do vereador, que sobreviveu e está em estado grave, e a esposa, que só teve ferimentos leves e passa bem. Único vereador do PCdoB no município, Jocélio seguia com a família para a capital, Salvador, no momento do acidente.
A presidenta do PCdoB em Dom Macedo Costa, Ana Maria Pereira Santos, lamentou a perda e disse que a região inteira está em choque por conta do acontecimento. Segundo ela, o vereador tinha uma atuação de destaque e era aposta do partido para a disputa pela prefeitura, no ano que vem.
“Ele era uma figura atuante, trabalhadora e deixa um legado não só no município, mas em toda região do Recôncavo. Foi um choque e a gente sabe que vai ser difícil aceitar a perda porque ele é insubstituível. Ele era de uma família tradicional na política local, a quem o Comitê Municipal do PCdoB externa os sentimentos”, disse Ana Maria.
Jocélio Figueiredo Vilas Boas tinha 42 anos e deixa esposa e dois filhos. As informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados