Notícia

Movimentos de luta por moradia realizaram protesto na Governadoria

6 novembro, 2015

 
O Fórum de Movimentos de Luta por Moradia, composto por 12 entidades com atuação na Bahia, fez um protesto, na última quinta-feira (5/11), em Salvador, para pedir que o Governo do Estado cumpra com sua parte nos programas de habitação. Os manifestantes saíram em caminhada da Estação Mussurunga até a Governadoria para entregar a pauta de reivindicações ao governador Rui Costa.
Cerca de 1.700 pessoas participaram do ato, segundo os organizadores. Entre os pedidos da pauta, estavam a interferência do governo na viabilização da terceira etapa do programa ‘Minha Casa Minha Vida’; a entrega imediata de empreendimentos já concluídos e com prioridade para os dossiês cadastrados em 2009/2010; e a celeridade na reforma de imóveis do Centro Histórico da capital para fins de moradia.
O governador não recebeu os manifestantes, mas pediu que um servidor do setor de habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) recebesse e discutisse a pauta. No entanto, o representante “não pôde dar a garantia que o Fórum precisava”, como informou a presidenta da Federação das Associações de Bairros de Salvador (Fabs), Ivonete Bispo.
Segundo Ivonete, as entidades continuarão tentando conseguir uma agenda para apresentar a Rui Costa as pautas do movimento. “Nós apoiamos esse governo e queremos ter um acordo de aliados que somos. Não podemos permitir que ele não nos atenda”, acrescentou.
A pauta ainda inclui melhorias nos empreendimentos do ‘Minha Casa Minha Vida’ que já estão em funcionamento em Salvador, como a construção de equipamentos de educação e saúde próximos das localidades, e a inauguração de restaurante popular nos maiores grupos habitacionais.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados