Notícia

Mudanças administrativas e extinção de órgãos estaduais desagradam

22 janeiro, 2015

A reforma administrativa do governo do estado da Bahia, aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia (10/12), definiu a extinção das Diretorias Regionais de Educação (Direcs) e das Diretorias Regionais de Saúde (Dires). Além destes órgãos, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuário (EBDA) e a Empresa Baiana de Alimentos (EBAL) também deixarão de existir. A promessa é de que os funcionários serão realocados, mas as mudanças preocupam a sociedade baiana e alguns parlamentares.
Para a vereadora Aladilce, as medidas adotadas pela nova gestão da Secretaria Estadual de Saúde deveriam ser tomadas após análise mais criteriosa das ações desempenhadas pelos servidores exonerados. Segundo ela, essas ações podem acarretar graves prejuízos para a atenção à saúde no estado.
“Medidas para reduzir despesas do governo não podem ser adotadas sem considerar o impacto sobre a saúde da população nem a discussão com os servidores e com os órgãos de controle social, instituídos legalmente”, explica a legisladora. Diante da situação, a vereadora solicitou ao secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, uma reunião com as entidades representativas da área para discutir a situação, ainda sem data.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados