Notícia

Mulher com a Palavra recebe Elza Soares em sua primeira edição

1 março, 2016

Elza Soares é a convidada da primeira edição do projeto “Mulher com a Palavra”, uma ação que busca discutir o empoderamento feminino por meio da arte. O evento marca o Dia Internacional da Mulher e será realizado em 08 de março, às 20h, no Teatro Castro Alves. “Ser negra, mulher e brasileira é para mim um grande orgulho e minha maior missão. Que todas as mulheres sejam homenageadas. Somos a grande força do mundo e nosso caminhar é sagrado”, declara Elza.
Com patrocínio da Bahiagás, o evento promoverá uma conversa sobre a atual situação das mulheres.  A história de Elza Soares, mulher negra que sofreu com a pobreza nos anos 40 e foi declarada “cantora do milênio” pela BBC de Londres em 2000, será o ponto central para falar de gênero e conquista de espaços. A conversa terá a participação da secretária de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, e mediação da jornalista Malu Fontes.
“Elza é a mulher do fim do mundo, que veio do planeta fome, como ela mesma se define. Acredito que ela tem muito a nos dizer. Sua fala forte faz uma releitura da sua própria vida, buscando fortalecer outras mulheres que ainda não conseguiram se libertar”, declara Olívia Santana.
Os ingressos serão vendidos a preços populares nos valores de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Informações na bilheteria do Teatro e no site www.ingressorapido.com.br.
Com informações da SPM-BA
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados