Notícia

Mulheres caminham pelo Bonfim em protesto contra governo Temer

3 junho, 2016

O Comitê de Mulheres da Frente Brasil Popular (FBP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (03/06), uma caminhada no bairro do Bonfim, um dos mais tradicionais de Salvador, pela saída do presidente interino Michel Temer. A manifestação partiu do Hospital Irmã Dulce e seguiu em direção à Igreja do Bonfim, cartão-postal da cidade, onde foi dado um abraço simbólico, em defesa da democracia.
As críticas feitas a Temer foram relacionadas, principalmente, ao modo como o interino tem tratado as políticas para as mulheres. Segundo Rosa de Souza, integrante do Comitê, Temer tem promovido, em pouco tempo de governo, uma série de retrocessos.
“A nossa mobilização é contra esse governo que foi formado sem mulheres, que extinguiu a Secretaria de Política para as Mulheres e incorporou ao Ministério da Justiça, que quer excluir a palavra ‘gênero’ das escolas”, explicou Rosa. Ela também disse que os direitos dos trabalhadores, ameaçados com o novo governo, também estavam na pauta.
A mobilização pediu, ainda, a volta ao cargo da presidenta Dilma Rousseff, a primeira mulher a ocupar a Presidência da República. “Não aceitamos esse golpe e continuaremos a resistência”, finalizou.
A Frente Brasil Popular, em conjunto com a Frente Povo Sem Medo, construiu uma agenda de mobilizações pela capital baiana neste mês de junho. A principal delas é uma passeata pelo Centro de Salvador no dia 10, com concentração no Campo Grande, a partir das 15h.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados