Notícia

8 de Março: Mulheres farão marcha por mais direitos e democracia

7 março, 2016

Mulheres e homens dos quatro cantos da cidade tomarão as ruas de Salvador nesta terça-feira (8/3), na grande marca em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A concentração acontece no Campo Grande, a partir das 14h30, com caminhada até a Praça Castro Alves, onde acontece um ato político em defesa da democracia, de mais direitos e autonomia para as brasileiras.
Diante da atual conjuntura política, as mulheres levarão para as ruas também a luta em defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff e contra a tentativa de golpe em curso no país. “A instabilidade política e econômica gerada pelas ações golpistas tem paralisado o país e prejudicado, principalmente as mulheres, que têm os menores salários e são as primeiras a serem demitidas nos momentos de crise. Vamos para as ruas denunciar estas questões e também alertar a população para a necessidade de eleger mais mulheres para os espaços de poder, como prefeituras e Câmaras de Vereadores nas eleições de outubro”, informou a vice-presidente da CTB Bahia, Rosa de Souza.
A Central está convocando todos os sindicatos para participar da marcha em defesa dos direitos das mulheres, da democracia e contra o golpismo da grande mídia e de setores conservadores da sociedade.
 
Fonte: CTB-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados