Notícia

Mulheres indígenas recebem Casa de Farinha Móvel da SPM-BA

22 maio, 2015

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) entregou, na última quinta-feira (21/5), uma casa de farinha móvel ao município de Pau Brasil, no sul da Bahia, destinada ao trabalho de cerca de 250 mulheres indígenas da Associação de Mulheres Indígenas Pataxó. A entrega do equipamento e a assinatura do termo de doação teve a participação da assessora técnica da SPM-BA, Arielma Galvão.
Na ocasião, a cacique Ilza Pataxó ressaltou a importância do equipamento para a autonomia das mulheres indígenas da região. “Pensam que nós, mulheres, não podemos, mas nós podemos e estamos aqui para mostrar isso. É com muita luta que vamos conquistar mais autonomia para as mulheres”.
Para atender às mulheres da Bahia, por meio de Emenda Parlamentar, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia firmou um convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, com o objetivo de promover cidadania e autonomia econômica para as mulheres do estado.
Além de Pau Brasil, Boa Vista do Tupim e Teixeira de Freitas, que já receberam o equipamento, também serão contemplados os municípios de Sento Sé, Jacobina, Camaçari e Vitória da Conquista. Ao todo, serão beneficiadas 932 mulheres em situação de pobreza.
 
Colaborou SPM-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados