Notícia

Municípios debatem e planejam políticas de igualdade racial

17 março, 2015

Cerca de 130 representantes de municípios baianos devem participar da primeira reunião do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de 2015, nesta quarta a sexta-feira (18/3), em Salvador. No encontro, os gestores vão debater conquistas e políticas públicas ligadas à temática da igualdade racial e ações afirmativas desenvolvidas nos últimos anos.
O evento será aberto às 19hs, no Hotel Villamar, no bairro de Amaralina. Na pauta da reunião, estão previstas ainda a elaboração da agenda anual do Fórum, divulgação das perspectivas de atuação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), entre 2015 e 2019, e debates sobre os decretos de regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Lei 13.182/14).
A previsão da Sepromi também é formalizar a entrega de documentos de subsídios para a atuação dos gestores municipais da área, publicados a partir de estudos contratados pelo Governo do Estado. O Plano Juventude Viva, que reúne iniciativas de prevenção e redução da vulnerabilidade de jovens negros entre 15 e 29 anos, integra a programação do evento.
O Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial foi implantado em 2007 e tem o principal objetivo de criar um espaço permanente de diálogo entre Estado e municípios para a definição de estratégias conjuntas que visem a promoção de políticas destinadas à igualdade racial.
 
Colaborou Ascom/ Sepromi

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados