Notícia

Nadson Rodrigues é reeleito presidente da ABES durante congresso

7 dezembro, 2015

Nos dias 05 e 06/12, jovens baianos estiveram reunidos durante o 7º Congresso da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES), realizado no Colégio Estadual Maria Felipa de Oliveira, no bairro da Caixa d’Água, em Salvador.
Na ocasião, Nadson Rodrigues, integrante da UJS e candidato do ‘Movimento A Rua é Nossa”, foi reeleito presidente da entidade para o biênio 2015-2017. O encontro também elegeu a diretoria para a próxima gestão da ABES.
Com o tema “Quer mudar a escola? Vem com a ABES e não fique só na vontade”, o encontro contou com a presença do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que conversou com dezenas de estudantes das mais diversas localidades da Bahia.
Álvaro foi recebido pelo presidente da ABES, Nadson Rodrigues, que comemorou a importância do evento dentro dos 57 anos de história da instituição. “Nossa gestão 2013-2015 deixará como principal legado a conquista do Plano Nacional de Educação (PNE), que destina os recursos do Pré-Sal e os 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para educação”, disse Nadson.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados