Notícia

Nas ruas de Salvador, população defende a manutenção da democracia

16 dezembro, 2015

site interna 1
Mais uma vez, o povo foi às ruas reafirmar o que foi decidido nas urnas em 2014: a manutenção do mandato da presidente Dilma Rousseff e a defesa da democracia. Na tarde desta quarta-feira (16/12), mais de 20 mil baianos promoveram uma grande caminhada da Praça do Campo Grande até a Praça Castro Alves, deixando claro para a direita golpista que o golpe não passará.
site interna 2Com a presença de centrais sindicais, partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais, o ato mostrou a diferença entre as manifestações promovidas pela esquerda e pela elite.
“No ato da direita, ficou claro a presença apenas da elite brasileira, mas aqui não. Temos jovens, negros, homens, mulheres e trabalhadores de todas as áreas. Nosso grupo é plural e tem a cara do povo”, declarou a presidente do PCdoB Salvador, Olívia Santana.
Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia, afirmou que a caminhada mostra que o povo está disposto a defender a democracia, além de apresentar a indignação com as atitudes do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
site interna 4Como sempre, o PCdoB na Bahia foi protagonista no evento. Mobilizou seus militantes, parlamentares e sindicatos filiados, levou suas bandeiras para as ruas e deixou claro que não se calará diante de qualquer atitude que afete a democracia e a soberania do país.
O ato em defesa da democracia, realizado em todo o país, além de alertar a sociedade sobre os riscos em relação à tentativa de impeachment e de golpe, reafirmou a disposição para a luta que os trabalhadores possuem. O povo brasileiro não permitirá que todos os avanços conquistados nos últimos anos sejam cerceado por uma parcela corrupta e que não aceita a decisão das eleições de 2015.
site interna 5
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados