Notícia

Neto descumpre promessa de só nomear técnicos para cargos municipais

4 dezembro, 2014

Apesar de ter se comprometido em campanha e logo que fora eleito à Prefeitura de Salvador, de só nomear técnicos para as secretarias municipais, ACM Neto rompeu a promessa e nomeou Paulo Souto, ex-candidato ao governo da Bahia, como secretário da Fazenda. O demista substituirá Mauro Ricardo Costa, acusado de corrupção em todos os estados onde fez parte da gestão.

A decisão do prefeito tem gerado preocupação entre os edis municipais da base da oposição. “A nomeação de Paulo Souto para o cargo deixa muito claro que o prefeito adotou o critério político de escolha para uma área que requer grande qualificação  e experiência técnica”, exclamou a vereadora Aladilce. Membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, ela afirmou que vai fiscalizar de perto a gestão de Souto. “Espero que seja aberta à escuta da Câmara e da sociedade”, explica.

Para Aladilce, a cidade de Salvador, que já enfrentava grandes dificuldades por conta da baixa arrecadação, foi muito prejudicada com a gestão autoritária do último secretário, envolvido em vários escândalos. “A mudança na legislação tributária levou à diminuição de arrecadação, judicialização, frustração de receita e  prejuízo a várias parcelas da população”. Segundo a vereadora, Mauro Ricardo trouxe fórmulas elaboradas e pensadas para a realidade do Sul do país, que se revelaram inadequadas para a realidade de Salvador.

Colaborou ascom vereadora

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados