Notícia

Ney Campello fala sobre contribuição do PCdoB ao esporte

14 dezembro, 2013

Durante a entrevista coletiva com a imprensa sobre os legados e o andamento da Copa do Mundo de 2014, realizada ontem (12/12), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, o secretário Estadual de Assuntos para a Copa (Secopa), Ney Campello, falou sobre a contribuição do PCdoB na área esportiva na Bahia e no Brasil.

De acordo com o secretário, a contribuição do partido na área esportiva não é em curto prazo ou por causa da Copa do Mundo. “Nossa participação vai muito além. É de quando o PCdoB ingressou no Ministério dos Esportes, mudando a face do ministério a partir de uma nova visão do esporte como estratégia de inclusão social e de desenvolvimento para o país. O Programa Segundo Tempo é um belo exemplo disso.”

No caso da Bahia, Ney avalia que o PCdoB tem grande influência na promoção do Mundial de 2014. “Aqui nós temos dois secretários, um responsável pela Copa e outro pela construção do estádio, que é o secretário Nilton Vasconcelos, de modo que o PCdoB tem dado provas de que além da sua plataforma política, do seu ideário e das suas ideias, tem hoje no Brasil e na Bahia quadros profissionais, capacitados e habilitados para o exercício do poder”, declara.

Segundo Ney Campello, agora, o partido deverá alçar novos vôos. “Isso significa que o PCdoB precisa começar a pensar com maior ênfase, inclusive, com maior chance de disputar a hegemonia de poder. Ou seja, ter uma prefeitura, um governo do estado, como deverá ocorrer com a disputa do Maranhão, em 2014, sob a direção do partido”, finaliza.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados