Notícia

Nova diretoria assume FEEB-BASE com desafio de ampliar conquistas

13 janeiro, 2015

A nova diretoria da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB-BASE), relativa ao triênio 2015-2017, tomou posse na última sexta-feira (9/1), em solenidade no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, em Salvador. A nova equipe defendeu que possui o desafio de promover a ampliação das conquistas da categoria.
No discurso de posse, o presidente da FEEB-BASE, Emanoel Souza, destacou a importância de manter o trabalho desenvolvido atualmente com a juventude, ampliando ainda a atuação nas questões de comunicação, mulheres, saúde e segurança. Ele ressaltou ainda o compromisso da nova direção com o slogan do 13º Congresso da FEEB-BASE de “Mobilizar e disputar os rumos do Brasil”.
“A conjuntura está a exigir dos dirigentes sindicais ainda mais dedicação. Precisamos sair da zona de conforto e fazer o enfrentamento do discurso da direita, que tenta fazer retroceder as conquistas dos trabalhadores nos últimos anos”, afirmou Emanoel Souza.
O evento contou a presença do novo secretário do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia, Álvaro Gomes; do secretário Geral da CTB Bahia, Ailton Araújo; da presidente do Sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira; do presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos; além da presidente do Sindicato de Feira de Santana, Sandra Lima Freitas, que representou os sindicatos do interior da Bahia.
Todos destacaram a importância da FEEB-BASE  nas lutas das categorias e de forma especial, como representante dos bancários baianos e sergipanos nas mesas de negociações com a Federação Nacional dos Bancos – Fenaban e com os bancos públicos, seja durante a campanha salarial ou nas discussões permanentes.
Homenagem
Durante a solenidade, a Federação homenageou dois de seus dirigentes falecidos no ano passado: o ex-presidente do Sindicato de Itabuna João Lisboa e o presidente do Sindicato de Sergipe José Souza.
Os presentes aprovaram ainda moção de repúdio à possibilidade de abertura do capital da Caixa Econômica Federal.
 
 
Fonte: FEEB-BASE

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados