Notícia

Novas obras do metrô de Salvador vão gerar 5 mil empregos

11 junho, 2015

O governador Rui Costa autoriza, nesta quinta-feira (11/6), o início das obras do metrô de Salvador, dando continuidade à Linha 2, no trecho da Avenida Paralela, uma das principais da capital baiana. A expectativa é de que, com as novas obras, sejam gerados cerca de 5 mil empregos, o que amenizaria o déficit de contratações que Salvador registrou no último quadrimestre (diminuição de 8.313 empregos, segundo Caged).
A cerimônia de assinatura da autorização acontece no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), às 14h. O evento vai contar, também, com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, responsável por entregar o alvará municipal que autoriza as obras.
É pelo canteiro central da Avenida Paralela que vai passar o maior trecho da Linha 2 do sistema metroviário, ligando o Acesso Norte, em Salvador, ao município de Lauro de Freitas, na região metropolitana. Com 20,7 quilômetros de extensão, a linha 2 do metrô terá doze estações.
As obras na via também incluem a construção de dez novas passarelas, além de reforma e adequação de outras passarelas já existentes. Estão já em funcionamento os terminais da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá, este último inaugurado em abril deste ano.
Aniversário
O início das novas obras coincide com o aniversário de 1 ano de funcionamento do metrô da capital, que começou a rodar em 11 de junho do ano passado. De lá pra cá, já foram acrescidos 3,7 km de alcance (começou com a circular em apenas 6km e já está em 9,7km) e 6 milhões de passageiros já foram transportados, segundo o Governo do Estado.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados