Notícia

Novo relatório sobre a morte de Anísio Teixeira será apresentado

10 março, 2016

O professor João Augusto Rocha, que se dedica a pesquisar a verdadeira causa da morte do educador baiano Anísio Teixeira, ocorrida na ditadura militar, vai tornar público, nesta sexta-feira (11/03), em Salvador, um relatório com as últimas informações sobre o caso. Uma coletiva de imprensa foi marcada para apresentar o documento, na sede na Associação dos Professores Universitários (APUB), no Canela, a partir das 8h.
A atividade vai acontecer no dia em que o desaparecimento de Anísio Teixeira completa 45 anos.  O corpo do educador foi encontrado no fundo do posso de um dos elevadores do prédio em que morava o dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, no Rio de Janeiro, e a versão oficial, que vem sendo contestada, foi de que a morte foi um acidente.
Com o novo relatório que será apresentado, João Augusto Rocha acredita que será aberta uma nova fase na investigação da morte do “mais destacado educador brasileiro”. O professor ainda justifica a importância do trabalho de pesquisa: “É uma exigência da sociedade brasileira ter conhecimento sobre quem o matou, como tudo ocorreu, além das selvagens razões de sua trágica morte”.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados