Notícia

Novos integrantes do Comitê Estadual: conheça Gilmar Bomfim

1 dezembro, 2015

foto 2
Gilmar Bomfim Santos tem 33 anos (1982-2015) e é natural do município de Paramirim, na região centro-sul da Bahia, onde passou boa parte da vida, ao lado dos quatro irmãos e dos pais, Seu Joaquim e Dona Aparecida.  Iniciou os estudos na Escola Família Agrícola (EFA) local e, depois, transferiu-se para a Escola Estadual Técnica da Família Agrícola (ETFAB) do município de Riacho de Santana, na mesma região, onde se tornou técnico agropecuário.
Para continuar cada vez mais próximo às questões ligadas ao campo, Gilmar estudou biologia, formando-se pela Faculdade de Tecnologias e Ciências (FTC). Como profissional, ele foi monitor na EFA de Paramirim, assessor da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura da Bahia (FETAG-BA) e diretor da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).
A partir da inserção no movimento social, fez contato com o PCdoB, onde se filiou em 2003. Gilmar passou a contribuir, a partir dali, com a organização e o fortalecimento do Partido no Território de Identidade da Bacia do Paramirim. Solteiro e residente em Salvador, ele ocupa, atualmente, o cargo de coordenador geral de Projetos Especiais da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
Sobre as expectativas que tem da participação na nova composição do Comitê Estadual do PCdoB (pergunta que está sendo feita a todos os novos integrantes), Gilmar afirmou que pretende contribuir para o crescimento do Partido, principalmente em sua região. “Espero contribuir com a organização do Partido em todas as cidades da Bacia do Paramirim e em toda Bahia. Pretendo ajudar a eleger, no mínimo, dois vereadores por cidade, um prefeito em Tanque Novo e dois vice-prefeitos: um em Ibipitanga e outro em Ipupiara”.
Além de Gilmar Bomfim, outros 11 nomes foram incorporados ao Comitê Estadual – entre os 63 eleitos durante a última Conferência, que aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro, em Salvador, para o biênio 2015-2017.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados