Notícia

Novos integrantes do Comitê Estadual: conheça Vital Vasconcelos

9 dezembro, 2015

Filho único de Raymundo Rocha Vasconcelos e Onélia Oliveira, Vital de Oliveira Vasconcelos nasceu em 05 de fevereiro de 1963, em Salvador. Casado e pai de quatro filhos, Vital é professor de Educação Física graduado pela UCSal, com especialização pela UNB e extensão em gestão cultural pela UFMG.
Funcionário público e ex-dirigente da APLB – Sindicato, Vital foi reeleito presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Camaçari e é secretário de Cultura da cidade, cargo que ocupa desde 2009.
Seu primeiro contato com o partido aconteceu em 1981, ainda estudante da Universidade Católica do Salvador. Em 1983, ingressou no PCdoB e deu início a sua militância partidária.
Atualmente, Vital Vasconcelos reside em Arembepe, orla de Camaçari, e é reconhecido por significativas ações promovidas na área cultural, a exemplo da construção do Teatro Alberto Martins e o fomento dos grupos tradicionais da cidade.
Sobre integrar o Comitê Estadual do PCdoB, Vital Vasconcelos externa o anseio em poder contribuir com a organização e o crescimento do partido no Estado, fortalecendo as ações e disseminando as ideias socialistas para um ambiente mais justo e igualitário.
Além de Vital Vasconcelos, outros 11 nomes foram incorporados ao Comitê Estadual – entre os 63 eleitos durante a última Conferência, que aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro, em Salvador, para o biênio 2015-2017.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados